17 de dezembro de 2014

Mais de duas mil pessoas aplaudem o espetáculo “Alpendre” em Caicó

Uma viagem ao rico e colorido mundo da música e da arte papa-jerimum. Assim foi a última apresentação do ano do espetáculo “Alpendre”, que aconteceu na Concha Acústica do Sesc, em Caicó, na terça-feira, 16. Essencialmente potiguar, esta edição do projeto “Parcerias Sinfônicas” encantou as mais de 2 mil pessoas que compareceram ao show, que foi também prestigiado com a presença do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

“Além deste prazeroso encontro, sinto-me no dever de apresentar a vocês uma breve prestação de contas do que o nosso Sistema Fecomércio, Sesc e Senac promoveu ao longo deste ano”, comenta Queiroz, que durante sua fala, apresentou números das ações das três casas. Segundo o presidente, em 2014, através do Senac, foram realizadas 1.229 matrículas, das quais 92% foram feitas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Com o Sesc, foram realizadas ações como o Circuito Verão, Brincando nas Férias e a comemoração do Dia do Trabalhador. A instituição ainda recebeu mais uma edição do Palco Giratório, Sonora Brasil, Exposição Portinari, entre outras atividades. “Todo esse trabalho aqui desenvolvido só tem sido possível graças à parceria do nosso Sindicato do Comércio Varejista de Caicó, com a presença marcante e de sucesso da presidente, Cleide Nogueira”, afirma Marcelo Queiroz.

A presidente do Sindivarejo Caicó, também proferiu palavras de agradecimento: “Esta noite, só tenho a agradecer. Primeiro, a Marcelo Queiroz, pela atenção com o nosso município, sempre trazendo atividades para nossa cidade. Também agradeço aos empresários filiados ao Sindivarejo, que confiam no meu trabalho e aos colegas de sindicato, que estão na luta conosco. Por fim, agradeço aos caicoenses, que vieram prestigiar o espetáculo, que foi montado com todo o carinho para vocês”.

Alpendre

Alpendre é um espetáculo norte-rio-grandense por essência. Desde os cantores, Dodora Cardoso, Galvão Filho e Liz Rosa, passando pelos músicos que são todos da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, até os homenageados e o cenário, são essencialmente potiguares. Sob direção de Diana Fontes, o show-concerto apresenta interpretações de grandes nomes da música local, como Chico Antonio, Nei Leandro de Castro, Zila Mamede, Jorge Fernandes e Elino Julião.

Repertório

O repertório de “Alpendre” é composto por Sonoroso (K-chimbinho), Pai nosso (Felinto Lucio), Boi Tungão (Chico Antônio), Poutpourri Pastoril (Domínio público), Prece ao vento (Alcyr Pires, Gilvan Chaves Câmara Cascudo), Ranchinho de Palha (Chico Helion), Esquina do continente (Pedro Mendes), A velha a fiar ( Tio Irakitan), Royal Cinema (Tonheca Dantas), Serenata do pescador (Otoniel Mendes), Poutpourri Forrós (Elino Julião), A meia luz (Hianto de Almeida), Poutpourri carnaval (Dosinho) e Linda Baby (Pedrinho Mendes).